icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/04/2014
13:54

Em mais um jogo com arbitragem contestada no Campeonato Inglês, o Liverpool venceu o West Ham por 2 a 1. A partida, válida pela 33ª rodada, foi disputada no Upton Park, em Londres. Gerrard fez os dois gols dos Reds, ambos de pênalti.

O personagem do jogo foi o árbitro Anthony Taylor. Ele validou um gol irregular do West Ham e marcou um pênalti duvidoso a favor do Liverpool.

A vitória serviu para o Liverpool retomar a liderança do campeonato. Os Reds chegaram a 74 pontos, dois a mais que o vice-líder Chelsea. Quanto ao West Ham, a equipe segue no meio da tabela, na 11ª posição com 37 pontos.

O jogo

Embora tenha o melhor ataque da Premier League, agora com 90 gols. O Liverpool encontrou dificuldade para encontrar espaços na defesa do West Ham. Bem fechado e se aproveitando do pequeno campo do Upton Park, o bloqueio do West Ham funcionava.

O gol do Liverpool só saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Tomkins meteu a mão na bola para parar a descida de Luis Suárez. Gerrard foi para a cobrança e deslocou o goleiro Adrian.

Aí apareceu o árbitro Anthony Taylor. Antes de terminar o primeiro tempo, ele validou o gol de empate do West Ham. Demel colocou para as redes, mas Carroll pôs a mão na cabeça do goleiro Mignolet. A falta foi clara, o bandeira não correu para o meio, porém o juiz resolveu assumir a responsabilidade.

A toada do segundo tempo continuou a mesma. Com o Liverpool buscando formas de furar a defesa do West Ham, enquanto os Hammers apostavam nas jogadas pelo alto.

Foi então que Anthony Taylor resolveu compensar o gol ilegal validado, dando uma mãozinha ao Liverpool. O goleiro Adrian realmente se chocou com Flanagan, mas havia visado somente a bola. Pênalti marcado e Gerrard, mais uma vez, cobrou e garantiu a vitória dos visitantes.

O Liverpool não tem nada a ver com os erros da arbitragem e termina mais uma rodada na ponta. Depende só dele para quebrar um jejum de 24 anos sem conquistar a Premier League.

Campeonato Inglês (33ª rodada)

Sábado (05/04)

Manchester City 4 x 1 Southampton
Aston Villa 1 x 2 Fulham
Cardiff 0 x 3 Crystal Palace
Hull City 1 x 0 Swansea
Newcastle 0 x 4 Manchester United
Norwich 0 x 1 West Bromwich
Chelsea 3 x 0 Stoke City

Domingo (06/04)

Everton 3 x 0 Arsenal
West Ham 1 x 2 Liverpool

Segunda-feira (07/04)

Tottenham x Sunderland