icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
08:45

Com os pés no chão e muita vontade. É assim que o capitão e meia do Liverpool, Gerrard, quer que seus companheiros encarem a reta final do Campeonato Inglês. Líder isolado da competição, os Reds dependem somente de si para conquistar um título que não vem há 24 anos.

- Temos de encarar o Norwich na próxima rodada como encaramos o Milan em 2005. O futebol é assim. Não podemos pensar na camisa que eles usam, mas que são o melhor time do mundo - afirmou Gerrard.

O meia reconheceu que está satisfeito com a temporada que o Liverpool vem fazendo, porém alertou que isso tudo poderá ir pelo ralo caso a equipe não conquiste a Premier League.

- É espantosa a nossa sequência de bons resultados, mas isso não garante nada. Não queremos apenas tapinhas nas costas no final do campeonato, queremos ir até o fim e termos algo para mostrar após o nosso trabalho duro. Não importa ter vitórias em sequência e depois perder o título na última partida. Se você não ganhar, ninguém vai se lembrar dos seus feitos. A única forma de ficarmos na memória é vencendo o título - completou o capitão.

O Liverpool ainda fará quatro jogos pelo Campeonato Inglês. Um deles decisivo, diante do Chelsea, na 36ª rodada, em Anfield. Os Blues estão dois pontos atrás dos Reds na batalha pelo título. Na próxima rodada, a 35ª, o Liverpool irá pegar o Norwich fora de casa.