icons.title signature.placeholder Marcio Porto
25/12/2013
18:53

Uma das posições para a qual o São Paulo busca reforços é a de volante, por isso negocia com Jucilei e, no Brasil, o alvo principal é Souza, do Grêmio. O jogador tem características que agradam ao técnico Muricy Ramalho e é visto como uma boa opção para qualificar o elenco no setor. O gerente Gustavo Vieira já foi avisado e deve retomar as conversas com o clube gaúcho agora que voltou da Europa.

A situação de Souza, de 24 anos, é a seguinte. No fim de 2012, o Grêmio comprou 50% de seus direitos econômicos do Porto (POR), que ficou com a outra metade. Os gaúchos pagaram 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões na época) e por isso a liberação não é fácil. Ele tem contrato até dezembro de 2016.

Por outro lado, o clube acabou de contratar Edinho, que também atua como primeiro volante e já tem Adriano Pagode para a posição no elenco.

O trunfo do São Paulo é o zagueiro Rhodolfo. Ele está emprestado até junho do ano que vem ao Grêmio, que quer a permanência e sabe que precisará investir para concretizar o desejo. O Tricolor paulista vê potencial de negócio para o exterior no zagueiro.