icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
21/11/2013
13:50

Ao completar um mês de trabalho no América-MG, o Gerente de Futebol Flávio Lopes fez um balanço do seu trabalho no clube. Perto do encerramento da temporada, o dirigente promete que o planejamento para 2014, independentemente da conquista ou não do acesso para a Série A, é de fortalecer ainda mais o grupo.

- Vi muitos atletas jovens (da base) ganhando condições de jogar uma Série B. Vários atletas compondo este grupo e passando por este momento tão importante que estamos vivendo. Temos a intenção de manter 90% dos jogadores que vieram da base e receber outros que irão estourar a idade. Pedi para a comissão técnica da base uma relação dos atletas que podemos aproveitar, porque em janeiro já pretendemos levá-los para a pré-temporada. Este perfil do América não vai mudar, de saber manter os jogadores da base - revelou o dirigente, que ainda mantém as esperanças para voltar à elite do futebol brasileiro.

- Completei um mês de trabalho acompanhando praticamente 24 horas por dia todas as situações do futebol. Nesses dias vivi bons momentos e momentos tristes tanto para nós quanto para o torcedor. Mas, no futebol, tudo pode acontecer. Então vamos torcer para que os resultados dos outros concorrentes possam acontecer a nosso favor - finalizou.

O América-MG é o sétimo colocado na Série B, com 56 pontos, três a menos que o quarto colocado, o Icasa. O líder e já campeão da competição é o Palmeiras, com 76 pontos. Junto com a Chapecoense, vice-colocada, são as duas equipes que já garantiram vaga para a Série A de 2014.