icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
16:47

Muito se tem especulado entre uma possível volta de Fred ao Cruzeiro, porém o "namoro" não está tão romântico quanto o torcedor e a diretoria da equipe mineira gostaria. Valdir Barbosa, gerente de futebol do atual campeão brasileiro, confirmou que o Cruzeiro quer o atacante tricolor. Porém, mesmo com a queda para a Série B, a negociação está longe de ser tranquila.

- O Fred se revelou para o futebol nacional e internacional jogando pelo Cruzeiro. Ele é cruzeirense de carteira assinada, nós gostamos muito dele, mas sabemos que ele tem um contrato com o Fluminense e vai cumprir esse contrato. Pensavamos que se o Fluminense caísse, a coisa poderia ser facilitada, mas pelo jeito a coisa não vai ser facilitada não - disse Valdir Barbosa à ESPN Brasil.

Mesmo sem o ânimo de outros dias, o gerente de futebol contou que existe um desejo por parte de Fred e que, mesmo com toda a dificuldade, o Cruzeiro vai esperar para ver se abrirá ou não uma conversa para ter o camisa 9.

- O desejo dele realmente existe, apesar de ter um contrato e ter ganho títulos com o Fluminense. Mas a força de contrato dele é o mais importante entre as partes. O presidente do Fluminense já se manifestou de forma radical contra a saída dele, existe também um investidor que é contra a saída e eu acho que a situação ficou difícil. Temos que esperar essa poeira baixar, ver os reflexos dessa queda no Fluminense nos próximos dias para ver se realmente pode se abrir uma possibilidade de negociação - contou.

Pelo o Cruzeiro, Fred participou de 71 partidas e marcou 53 gols. Apesar de não ter conquistado títulos com a camisa celesta, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, ambos em 2005. Já pelo Fluminense, o camisa 9 tem 178 jogos e 112 gols marcados. Pelo Tricolor, Fred conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro (2010 e 2012) e o Campeonato Carioca de 2012.