icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/02/2015
13:19

Gerente Geral de Competição e Serviços às Equipes da Copa do Mundo de 2014, Fred Nantes foi uma das grandes figuras por trás do maior evento de futebol mundial e ganhou notoriedade pelo sucesso de estrutura e planejamento de sua área. Com todo esse know- how, o executivo vai passar suas experiência durante o Curso Gestão de Megaeventos Esportivos, que tem seu início programado para esta quinta-feira (26), na Barra da Tijuca (RJ). O curso terá a participação de Ricardo Trade, ex-CEO do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 e atual secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, peça fundamental na preparação brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ) e que fará uma apresentação exclusiva para os alunos durante o curso.

Os inscritos no curso, que é realizado em parceria com a Sylvio Maia Sports Education, terão, entre outras atividades, a oportunidade de aprender práticas operacionais em diversas áreas, como montagem de field of play, logística, atendimento aos diversos stakeholders, operações de televisão, transporte, operação de instalações esportivas, dentre outros. O objetivo é que novos talentos e gestores esportivos estejam apto para trabalhar em megaeventos em território brasileiro. Profissionais ou estudantes de marketing, administração, comunicação, educação física, publicidade e design são principal foco deste próspero mercado.

A projeção é de que o ciclo de grandes competições no país não se encerre após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, já que a Universíade - considerada os Jogos Olímpicos Universitários com mais de 9.000 atletas de mais de 170 países - será disputada na cidade de Brasília em 2019. E é justamente com o pensamento de crescimento e prosperidade neste segmento que o Curso Gestão de Megaeventos Esportivos chega para revolucionar o ambiente mercadológico do Brasil. Em síntese, o que se pretende é possibilitar ao participante atingir a eficiência na realização do exercício profissional no que tange a operação de megaeventos esportivos.

- Estou muito entusiasmado com o início do curso. Montamos uma equipe fortíssima e com muita expertise na atuação em grandes evento, não é à toa que desempenharam funções de destaque na Copa do Mundo de 2014, que foi um verdadeiro sucesso. Queremos  criar novas oportunidades e formar pessoas capazes de planejar e entregar os megaeventos, esportivos  e  colocar o Brasil em evidência e servir como base para outras nações - declarou Sylvio Maia, um dos idealizadores do projeto ao lado de Fred Nantes.

Curso Gestão de Megaeventos Esportivos

Início: 26/02/2015

Local: Av. das Américas 1650, bloco 3 Condomínio ION, Barra da Tijuca (RJ)

Carga horária: 60 horas
Às quintas-feiras, eventualmente às quartas-feiras – 19h15 às 22h15

Inscrições por meio do site sylviomaia.com.br