icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
12:10

Um verdadeiro encontro de gerações vai marcar a disputa do Rei da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro, neste fim de semana. Enquanto Emanuel, de 40 anos, vai para sua 15ª participação no evento e é tricampeão, Vitor Felipe, 23, competirá pela primeira vez após ter sido reserva neste torneio na temporada passada.

- Ipanema tem uma magia, é um lugar que se identifica muito com o vôlei de praia. E pelo qual tenho muito carinho, pois lá participei de muitas competições, conquistei títulos importantes, inclusive três vezes o ‘Rei da Praia’. Ser coroado é algo que tem um significado especial, não é uma vitória de um dia, é um status que te acompanha por uma temporada, o carinho que se recebe das pessoas nas ruas, o reconhecimento, é uma conquista que marca o atleta - explicou o campeão olímpico de 2004, Emanuel.

Já Vitor Felipe se mostra feliz por integrar a lista dos oito melhores atletas brasileiros que são relacionados para o Rei da Praia. Na temporada passada, ele venceu uma etapa do Circuito Banco do Brasil e outra do Circuito Mundial, ambas ao lado de Evandro, de 2,10m, e que também estará no evento.

- A minha preparação para o ano está indo bem, estamos melhorando e seguindo em frente. Eu já joguei em todas as posições no vôlei de praia, acho que para o Rei da Praia isso é bom, o atleta completo pode se dar bem. Fiquei muito feliz de fazer parte da lista dos atletas do torneio. Eu sempre quis jogar, é muito bacana e divertido - disse Vitor.

Serão oito atletas na disputa do evento. Além de Evandro, Vitor Felipe e Emanuel, Alison, Bruno Schmidt, Márcio, Pedro Solberg e Ricardo vão estar na Praia de Ipanema.

Entenda o Rei da Praia

Na competição, os oito atletas participantes são divididos em dois grupos. Cada jogador disputa quatro partidas, no sábado. O primeiro de cada chave faz a final, no domingo, e escolhe o atleta com quem quer jogar a decisão do torneio. O melhor conquista o prêmio individual de 'Rei da Praia'.

No Rainha da Praia, edição feminina do evento, que foi disputado na semana passada, Talita, de 31 anos, foi a vencedora.