icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
12:50

No dia do seu velório, Luciano do Valle recebe mais uma homenagem. Dessa vez, foram os atletas que conquistaram a prata no jogos olímpicos de Los Angeles, em 1984, por isso conhecidos como a geração de prata, divulgarem nota de pesar agradecendo o narrador esportivo.

A nota, assinada pela ordem númerica da camisa de cada jogador, brinca ainda com o sobrenome do narrador. De Luciano do Valle para Luciano Vôlei. Assim ele era conhecidos pelos atletas.

"Vários agentes fizeram parte desta história, e neste sábado um deles nos deu adeus: LUCIANO DO VALLE ou melhor dizendo LUCIANO DO VÔLEI! Ele teve a coragem de colocar um novo esporte na casa de milhões de brasileiros" - diz o documento.

Vítima de infarto, Luciano do Valle viajava de São Paulo para Uberlândia, quando se sentiu mal. O corpo do narrador esportivo está sendo velado em Campinas, na Câmara Municipal e será enterrado ainda neste domingo, às 16h, no cemitério Parque Flamboyant, na mesma cidade.

Confira a nota na íntegra!



LUCIANO DO VÔLEI

Éramos 12 na quadra, mas fora dela uma Geração, uma Torcida, uma Nação!

Vários agentes fizeram parte desta história, e neste sábado um deles nos deu adeus: LUCIANO DO VALLE ou melhor dizendo LUCIANO DO VÔLEI!

Ele teve a coragem de colocar um novo esporte na casa de milhões de brasileiros.

Ele foi um dos pilares que estruturaram o inicio do esporte que tem os melhores resultados do Brasil das ultimas três décadas.

No próximo mês de agosto faremos 30 anos da medalha de prata do vôlei masculino em Los Angeles 1984, portanto temos que dizer mais uma vez: OBRIGADO LUCIANO DO VÔLEI!

Assinado,

GERAÇÃO DE PRATA

Pela ordem dos números das camisas e com todos do Grupo:

1. Bernardinho Bernardo Resende
2. Mario Xandó
3. Badá Antonio Carlos Ribeiro
4. Montanaro Jose
5. Rui Campos Nascimento
6. Renan Dal Zotto
7. William Carvalho
8. Amauri Ribeiro
9. Marcus Vinicius Freire
10. Maracanã Domingos Lamparielo
11. Léo Leonidio Pasquali
12. Bernard Rajzman
13. Cacau Luis Carlos
14. Fernandao Fernando D´Avila
15. Ronaldão Macedo