icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
15/02/2015
12:26

FOTO: Divulgação

A Gaviões da Fiel, escola de samba ligada a uma torcida organizada do Corinthians, contagiou a passarela do Anhembi na noite do último sábado. Quatro vezes campeã do desfile paulistano, a agremiação foi a segunda a se apresentar no segundo dia do Grupo Especial e contou com um amplo apoio da plateia, formada majoritariamente por fãs corintianos. 

Com o enredo "No Jogo Enigmático das Cartas, Desvendem Seus Mistérios e Façam Suas Apostas, Pois a Sorte Está Lançada" a escola exibiu na passarela o universo dos jogos de cartas. Com 3.500 componentes, cumpriu à risca o tempo determinado para o desfile de 65 minutos e algumas alas chamaram bastante atenção de público e crítica, em especial com a bateria que remetia a Coringa, o inimigo de Batman nos quadrinhos e nas telas. O escritor Machado de Assis também esteve em foco, com menção à sua obra A cartomante. 

Um dos centros de holofote da exibição foi a célebre madrinha de bateria da escola, a estrela de TV Sabrina Sato. O samba aproveitou-se do coringa, carta-surpresa do baralho, para citar um dos apelidos do clube, Coringão. 

[[GAL:LANPGL20150215_0002]]



O desfile, que também marcou os 30 anos de Gaviões do intérprete Ernesto, aconteceu horas depois de o Corinthians derrotar o Botafogo-SP por 2 a 1, na sua arena, pelo Campeonato Paulista, e alguns atletas do elenco comandado por Tite compareceram ao local e assistiram à apresentação dos camarotes. O meia Danilo, acompanhado de sua esposa, e o atacante Luciano estiveram no Sambódromo do Anhembi. Alessandro, coordenador-técnico do Timão, também prestigiou a escola de samba.

A Gaviões foi a terceira escola ligada a uma organizada a desfilar este ano no Grupo Especial do Carnaval paulistano. Na sexta, a Mancha Verde e a Dragões da Real, relacionadas a Palmeiras e São Paulo, respectivamente, atravessaram a avenida. Na próxima terça-feira acontecerá a apuração para definir a campeão de 2015. Os críticos colocaram a Gaviões ao lado de Mocidade Alegre e Vai-Vai como uma das favoritas. 

Confira a letra do samba da Gaviões: 

"Vai "bater"?!
Um ''fiel'' sentimento no meu coração
É nossa vez! Nesse jogo o coringa é o meu gavião
E do futuro, não tenha medo
Nossa vitória, não é segredo
A cartomante revelou
Em um baralho de tarot
A Gaviões é o meu amor
Qual vai ser? Pode ver? Desapareceu!
E aí? Descobriu? Enganei você!
A carta sumiu, foi pura ilusão
Um truque de mestre na palma da mão
Nas artes, a literatura
Na forma mais pura de inspiração
''Maravilha'' estar em cena
"reinou" no cinema, herói ou vilão?
É de arrepiar , o medo que faz o meu sangue gelar
"O culto'', mistério na escuridão
Macabro olhar
A quinta estrela no peito
O sonho de ser o melhor
Vai ser do baralho, o trunfo final
Cartada de ouro
Do meu Carnaval
Chegou Gaviões, respeita!
A minha escola vai emocionar
Um bando de loucos, explode nação
Quem dá as cartas é o Coringão!"