icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
28/06/2014
15:07

A última temporada no Galatasaray (TUR) não foi das melhores para Wesley Sneijder, mas nem por isso o meia deixa de demonstrar categoria apurada com as bolas nos pés. E em cobranças de faltas.

Neste sábado, a Holanda treinou sob forte sol no Estádio Presidente Vargas, já que a Fifa vetou reconhecimento do gramado do Castelão, palco das oitavas da Copa no domingo contra o México, para preservar o gramado. Sob os olhares do técnico Louis van Gaal, Sneijder praticou arremates ao lado de Robben e teve aproveitamento muito melhor.

A prática dos chutes começou do lado esquerdo do ataque, e o carrasco brasileiro na Árfica do Sul-2010 maltratou o goleiro reserva Cillessen e o reserva Vorm. Com extrema precisão, acertou seguidas bolas no ângulo, sem chance para os colegas. Já Robben parou na barreira móvel em diversas tentativas. Do lado oposto da entrada da área, o rendimento da dupla caiu um pouco, mas Sneijder continou com maior precisão.

Enquanto os meias trabalhavam com a supervisão de Van Gaal, o auxiliar Kluivert, grande ex-atacante da Holanda, perdeu disputa de controle de bola no alto em atividade recreativa com Van Persie, Kuyt e Depay.