icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
12:42

Após ter declarado toda a sua idolatria a Garrincha, o atacante Van Persie, destaque da seleção da Holanda nesta Copa do Mundo, recebeu um belo presente da diretoria do Botafogo. Na manhã desta sexta-feira, o clube carioca, representado pelo gerente de negócios Fabio Monterosso, entregou a camisa 7 alvinegra, eternizada por Mané, ao craque holandês.

Muito honrado ao receber o presente, Van Persie não escondeu a felicidade com a homenagem do Glorioso.

- Que legal. Fiquei muito feliz em receber essa camisa do Garrincha, agradeço muito ao Botafogo pela lembrança - disse o atacante.

O encontro com Van Persie foi intermediado pelo zagueiro André Bahia, que atuou no que jogou por sete anos no Feyenoord (HOL), e por Seedorf, que deixou o Botafogo ao fim de ano passado. O jogador holandês ainda aproveitou para falar sobre a influência de Garrincha em sua carreira.

- O que vi no último ano e meio foram melhores momentos de Seedorf no Botafogo, talvez um pouco do Ronaldinho. E não vi muito mais. Mas assisti a um filme anos atrás quando eu era um garoto, sobre o Garrincha. Aquilo me inspirou, moldou a minha vida no futebol. Como ele jogava, era rápido, sempre marcava belos gols. Foi minha primeira experiência, quando criança, com jogadores brasileiros - salientou.

Além do manto alvinegro, o Botafogo entregou uma carta, em inglês, ao centroavante holandês.

Confira a tradução:

"Caro Van Persie,

Muito nos orgulha saber que Garrincha, nosso grande ídolo, foi inspiração para a sua carreira. Pode ter certeza de que com essa demonstração de carinho a Holanda está no coração do torcedor botafoguense.

É também enorme a satisfação de ver que a genialidade tem o acompanhado na Copa do Mundo. Van Persie, você está fazendo história.

Aceite esta lembrança do Botafogo FR. Será um enorme prazer para nós vê-lo com a nossa camisa gloriosa.

Saudações Alvinegras!

Mauricio Assumpção - Presidente
Carlos Thiago Cesario Alvim - Vice-Presidente Social e de Comunicação
Botafogo de Futebol e Regatas"