icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
17:00

O CFA Laudo Natel em Cotia, que abriga as categorias de base do São Paulo, recebe desde o dia 26 de março uma delegação de jovens do Shandong Luneng, da China. O time asiático firmou parceria com o Tricolor no final do ano passado e enviou 24 atletas nascidos entre 1998 e 2001, além de sete integrantes da comissão técnica.

Por duas vezes nesta temporada, o treinador Sérgio Baresi, o preparador físico Sinclair Dantas, o preparador de goleiros Luiz Henrique Orlando e o fisioterapeuta Bruno Hatty viajaram para a China, fizeram análise das categorias de base do Shandong e se reuniram com outros profissionais são-paulinos para propor soluções aos asiáticos.

Em Cotia, a delegação chinesa tem participado de treinos táticos e físicos ao lado dos garotos que estão sendo formados pelo São Paulo e de atrações culturais sobre o Brasil. Para Marcelo Lima, coordenador técnico das categorias de base, a visita do Shandong Luneng tem sido proveitosa para os tricolores.

- Tivemos uma experiência muito boa, os chineses estão muito interessados em adquirir conhecimento. Eles tiveram dificuldades contra as nossas equipes, mas são muito dedicados e a comissão técnica está aproveitando muito bem o tempo aqui em Cotia. Nessa semana tivemos trabalhos em conjunto e palestras, nas quais falamos tudo sobre o trabalho realizado no CFA. Eles estão encantados - destacou Marcelo.

Não é apenas nas categorias de base que o Shandong Luneng tem estreitado as relações com o Brasil. No ano passado, o clube já havia contratado o centroavante Vagner Love e reforçou o elenco com Aloísio, o Boi Bandido, e o argentino Walter Montillo, que estava no Brasil desde 2010. O técnico do time chinês é Cuca.