icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
12:00

Os dois jogadores mais jovens do elenco do Corinthians foram desfalques do segundo dia de treinos no Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG). Em recuperação de uma cirurgia de retirada de amígdalas feita na semana passada, o atacante Malcom permaneceu na parte coberta do campo de jogo ao lado do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que já chegou ao sul de Minas com uma forte gripe e ainda não está 100% recuperado. Exceção feita aos dois, os outros 32 jogadores do elenco profissional treinaram forte.

A quarta-feira foi marcada pela primeira atividade com bola do grupo neste período de treinos, comandada pelo preparador físico Eduardo Silva, o Dudu. Sob os olhares de Mano Menezes, o profissional da comissão técnica orientou um trabalho exigente, que dividiu os 27 jogadores de linha à disposição em duplas e, posteriormente, em grupos de seis. O atacante paraguaio Ángel Romero, recém-contratado, acabou "sobrando" nas duplas, e fomou um trio com outros companheiros.

O campo em que os jogadores trabalharam tinha algumas falhas e, notadamente, dois tipos de grama plantados.

O elenco do Corinthians chegou a Extrema no fim da tarde de segunda-feira, mas só começou os trabalhos na terça. Em uma academia no centro da cidade, os jogadores fizeram as primeiras avaliações físicas, tiros de corrida e musculação. Nesta quarta, dia do primeiro trabalho em campo, os jogadores voltarão a treinar às 15h, para o segundo período estabelecido em cronograma pelo menos até o dia seguinte.

Com 34 jogadores relacionados para a viagem, o Corinthians ainda aguarda a chegada do zagueiro Anderson Martins. O atacante Marcelo, do Atlético-PR, também está no alvo, mas não deve fechar até o dia 26, quando o elenco se despede de Extrema. A primeira partida após a Copa do Mundo está marcada para 17 de julho, contra o Internacional.