icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/02/2015
21:03

Vagner Love quebrou o gelo com a camisa do Corinthians e atuou por cerca de 20 minutos em sua estreia na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP. Empolgado desde que entrou, colocou-se à disposição para o clássico desta quarta-feira contra o São Paulo, na Arena Corinthians, pela Libertadores. A preferência de Tite é manter Danilo no lugar de Guerrero, mas o atacante se credenciou para ficar com a vaga.

– O Tite pode contar comigo a hora que quiser, estou à disposição. Mas é ele quem decide. Quarta-feira tem um clássico histórico. Todo o elenco vai estar preparado para entrar com tudo contra o São Paulo – afirmou o camisa 29 corintiano.

Após a partida, em coletiva, o comandante corintiano disse que prefere aguardar para saber as condições físicas de Love para quarta. De qualquer maneira, rasgou elogios e pediu apoio da torcida alvinegra.

– Ele treinou a semana toda sozinho, com os atletas que estavam fora da equipe. Todos os dias estava sempre querendo um pouquinho mais. Quando eu disse ontem (sexta) “Vai buscar a roupa que você está concentrado”, ele saiu vazado como se fosse um garoto (risos). Ele vem com um espírito para dar ao Corinthians sua parcela de contribuição. Ele precisa do carinho do torcedor – disse o treinador, não confirmando o aproveitamento de Love no Majestoso.

– Vamos ver como ele reage. Ele entrou numa função diferente. Queria um jogador de finalização, ele entrou pelo lado esquerdo, deixei Guerrero mais enfiado e o Jadson para fazer a articulação, com Malcom para velocidade do outro lado. Moral da história: vou ter que esperar (para falar do Love) – afirmou.

Na sexta-feira, ao ser apresentado, Love, que surgiu no arquirrival Palmeiras e teve passagem pelo Flamengo, afirmou que a torcida do Corinthians é "a melhor do Brasil". Neste sábado, após receber incentivo a cada jogada e conseguir "inflamar" a Fiel após um jogo, ele se empolgou.

– Quem não quer ser ídolo do Corinthians? Estou aqui para isso. Estou aqui para jogar bem e ganhar títulos – disse o atacante, que será inscrito nesta segunda-feira na Conmebol para a fase de grupos da Libertadores.