icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
01:02

A torcida e os jogadores do Palmeiras comemoram a vitória do time por 2 a 1 sobre a Fiorentina, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Além da vitória, o Verdão levantou um troféu simbólico em homenagem a Julinho Botelho. Ricardo Gareca, que venceu a primeira em casa, também ficou feliz com o resultado, mas pediu foco no que "realmente importa":

- Todas as vitórias são importantes. Esta foi importante, mas o mais importante é ganhar domingo, sobretudo jogando bem. Jogando bem, as possibilidades de ganhar são maiores.

Após ver Victor Luis abrir o placar e Leandro ampliar, o técnico argentino fez cinco substituições, promovendo inclusive a estreia de Victorino no Palmeiras. Com as mudanças, além do cansaço, o Verdão recuou e deixou a Fiorentina diminuir. O gol do adversário, no entanto, não incomoda o comandante alviverde:

- Não penso que os europeus são superiores aos brasileiros. Respeito as opiniões dos jornalistas e da torcida, mas não penso, são parecidos. Levantar um troféu é sempre importante, mas para nós o importante é ganhar domingo.


Com foco total no Bahia, próximo adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Gareca foi repetitivo na questão do "domingo".

- É importante fazer um bom jogo domingo. Sabemos que o Bahia é um time difícil, que mudou de treinador, mas nós temos que jogar uma boa partida e tratar de ganhar domingo - afirmou.

Buscando voltar vencer no Brasileirão, o Verdão encara a equipe baiana no estádio do Pacaembu, às 16h deste domingo. O Palmeiras está na 13ª colocação, com 13 pontos. Já o Bahia ocupa a vice-lanterna, com apenas nove.