icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
11:25

Ricardo Gareca mudou bastante o Palmeiras para a partida desta quarta-feira, contra o Avaí, às 19h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro, foram oito alterações no time titular. Entre os escolhidos na atividade desta terça na Academia de Futebol, na qual o treinador trabalhou bastante a defesa, estão Weldinho e Mouche.

O time foi escalado com: Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar, Wesley e Felipe Menezes; Mouche, Henrique e Leandro. Dos que começaram na derrota para a Raposa por 2 a 1, saíram: Wendel, Lúcio, Tobio, William Matheus, Renato, Mendieta e Diogo.

Enquanto o lateral-direito realizou trabalhos físicos no campo ao lado, junto de Mendieta, Tobio, Fernando Prass, Bernardo e Gabriel Leite, recém-promovido da base, o lateral-esquerdo atuou no time reserva, assim montado: Deola; Léo Cunha, Thiago Martins, Victorino e William Matheus; Gabriel Dias, Mazinho, Eduardo Júnior, Patrick Vieira e Bruno César; Érik.


Na atividade desta manhã, o comandante aproveitou para testar bastante seu sistema defensivo, que falhou especialmente em bolas paradas nas derrotas para o Santos e Cruzeiro. Apenas na segunda metade do trabalho ele deixou o coletivo rolar, e ainda aperfeiçoou cobranças de falta e escanteio no ataque.

Lúcio, com uma fratura no osso facial, e Eguren, com lesão na coxa direita, foram desfalques na atividade. Renato e Diogo realizaram apenas uma atividade regenerativa. Nenhum destes poupados e machucados participarão da partida na Copa do Brasil.

Após a atividade desta manhã, a delegação seguirá viagem na tarde desta terça para Florianópolis (SC), onde jogará na Ressacada. O Verdão chega à capital catarinense por volta das 16h.

Veja abaixo a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Weldinho, Victor Luis e Léo Cunha
Zagueiros: Marcelo Oliveira, Wellington e Gabriel Dias
Volantes: Wesley e Josimar
Meias: Felipe Menezes, Bruno César, Mazinho, Eduardo Júnior e Patrick Vieira
Atacantes: Mouche, Henrique, Leandro e Érik