Gareca aposta na conversa para retomar protagonismo palmeirense

Alemanha x Armênia - Klose (Foto: Daniel Roland/ AFP)
Alemanha x Armênia - Klose (Foto: Daniel Roland/ AFP)

Escrito por

Às vésperas de assumir o Palmeiras, Ricardo Gareca reafirmou que não irá impor um estilo de jogo no elenco que passará a comandar nesta segunda-feira. O novo treinador alviverde avisou que as conversas com o grupo serão decisivas para definir como montar o Verdão que jogará o no restante do centenário. Seu único desejo, independentemente como, é recuperar o protagonismo do clube.

- Vou me acomodando ao jogo deles, ao que eles pensam. Vou perguntar, conversar com os jogadores, mas independente do estilo, o que desejo é protagonismo. O Palmeiras é grande, e por ser assim tem que propor o jogo. É isto que me interessa - explicou, em entrevista à rádio Yo Fortín.

Gareca terá um mês de treinamentos até estrear, contra o Santos, na décima rodada do Brasileiro, dia 17 de julho. Ele terá de fazer o time avançar além da atual 11ª colocação na competição. Quando questionado sobre as metas para 2014, embora o técnico saiba da importância de recolocar o time na Libertadores, El Flaco fala em fazer o Palmeiras ganhar algo no país antes.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter