icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
20:31

Um já é o campeão do torneio, e o adversário é o vice. Ambos com o objetivo da temporada - acesso à Série A - garantidos. É assim, quase sem nenhuma ambição e com a cabeça em 2014 que o Palmeiras e Chapecoense se enfrentam na Arena Condá, às 16h20 deste sábado.

O jogo só não é totalmente desprovido de pretensões do lado palmeirense, porque alguns jovens ganharão chance na equipe. É o caso do zagueiro Thiago Martins, de 18 anos, contratado do Mogi Mirim depois do Paulistão e que fará a sua primeira partida como profissional.

- Por já sermos campeões e já estarmos na Série A, a pressão dá uma amenizada. Todos conversaram comigo, meus companheiros e o Gilson Kleina, todos me ajudam a baixar a adrenalina - disse.

Renatinho, ex-Palmeiras B e com apenas um jogo pelo time principal, também será novidade no Verdão recheado de reservas. Fernando Prass, Henrique e Valdivia, por exemplo, serão poupados pela comissão técnica.

A Chape, que espera ansiosa para estrear na Primeira Divisão no ano que vem, não pretende aliviar. Mesmo que o duelo não altere os rumos da Série B, o clube catarinense entrará com força máxima.

Gilmar Dal Pozzo comandou o último treinamento com portões fechados, mas o zagueiro Rafael Lima antecipou que haverá alteração no time.

- Vamos ter mudança no meio. Vai ser pau a pau, vamos para dentro deles. Como estamos empatados em número de derrotas (seis), se ganharmos, teremos o título simbólico de clube que menos perdeu - revelou o capitão da equipe ao LANCE!Net.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X PALMEIRAS

Local: Arená Condá, em Chapecó (SC)
Data/Horário: 30 de novembro de 2013, às 16h20
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Edilson Frasao Pereira (TO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)

CHAPECOENSE: Danilo; Alemão, Rafael Lima, Dão e Tiago Saletti; Wanderson, Glaydson Paulinho Dias, Athos e Danilinho; Soares e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Tiago Alves, Thiago Martins e Juninho; Eguren, Renatinho, Charles e Felipe Menezes; Serginho e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina