icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/02/2015
14:08

Contratado sem muita grife no início do ano, o lateral-direito Fabiano vem conquistando seu espaço no Cruzeiro. Titular nas últimas duas partidas do Campeonato Mineiro, o defensor foi improvisado na zaga, mas no próximo sábado, contra o Boa Esporte, deverá atuar em sua posição de origem.

Último teste do Cruzeiro antes de estrear pela Libertadores, o jogo contra o Boa Esporte é considerado essencial para a evolução da equipe. Para Fabiano, as partidas do campeonato estadual serviram para os jogadores se entrosarem, e a tendência é que a equipe siga melhorando seu rendimento.

- A gente vê uma evolução muito grande, principalmente nesse último jogo contra o Guarani, com o Arrascaeta no meio campo, que é um jogador de muita qualidade. Também a gente já percebe esse entrosamento nos treinos durante a semana. Com certeza, com os jogos pela frente, a gente vai se entrosar cada vez mais e formar uma equipe muito forte para brigar em todas as competições - disse Fabiano, à Radio Itatiaia.

Para o jogo contra o Boa, o técnico Marcelo Oliveira não conta com Mayke e Ceará, sem condições físicas de jogo, e por isso o lateral-direito voltará a atuar na posição na qual se destacou pela Chapecoense em 2014. O jogador falou sobre a expectativa de atuar e comentou a briga pela vaga na lateral direita.

- Todo atleta trabalha durante a semana para buscar espaço. Se aparecer a oportunidade, estarei pronto. Respeito meus companheiros, mas sempre faço o melhor para buscar meu espaço e posição. A gente sabe que precisa se impor em casa, jogando o maior tempo possível no campo do adversário - acrescentou.