icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
15:56

A seleção de Gana chegou ao Cairo com uma enorme vantagem. Mesmo perdendo para o Egito por 2 a 1, nesta terça-feira, garantiu sua classificação para a Copa do Mundo no Brasil. Será a terceira presença consecutiva dos ganeses em Mundiais.

Com a goleada de 6 a 1 aplicada no primeiro jogo, em Acra, Gana nitidamente entrou em campo no Estádio 30 de Junho para administrar o duelo. Obrigado a ir buscar um milagre, os egípcios pressionaram o seu adversário durante todo o jogo.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo, com Zaki aproveitando saída errada do goleiro Afful, após cruzamento de Aboutrika. No segundo tempo, aos 38 minutos, Gedo recebeu dentro da área, bateu cruzado e ampliou. No entanto, qualquer possibilidade de milagre foi por água abaixo, quando Asamoah Gyan cruzou da direita e Boateng concluiu com liberdade para o gol.

Nota negativa da partida foi a presença excessiva de lasers entre os torcedores. Os aparatos a todo momento eram utilizados para atrapalhar os jogadores de Gana. O árbitro do jogo, Desire Doue, em momento algum fez menção a interromper o confronto. As autoridades locais também não coibiram o uso dos objetos.

Além de Gana, outras seleções africanas já garantidas na Copa do Mundo de 2014 são Nigéria, Camarões e Costa do Marfim. Ainda nesta terça-feira sairá o último classificado do continente, no duelo entre Argélia e Burkina Faso. No primeiro jogo, os burquineses venceram por 3 a 2.