icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
08:30

Após a volta por cima do Cruzeiro na Libertadores e a classificação antecipada do Galo no torneio continental, ambos no meio de semana, os dois maiores times mineiros já voltam, neste sábado, rapidamente às atividades preparatórias para o primeiro jogo da final mineira. Neste domingo, as equipes fazem o duelo de ida no Independência, às 16h.

Os dois times voltaram ao Brasil na manhã da última sexta-feira, e no período da noite ambas as delegações já estavam concentradas nos centros de treinamento. Às 10h deste sábado, Marcelo Oliveira comanda o treinamento único na Toca da Raposa II, em que deve verificar os atletas em condições de pegar o rival no domingo. Um pouco mais cedo, Paulo Autuori também comanda o treinamento para os atleticanos na Cidade do Galo, possivelmente já sabendo se poderá contar com Ronaldinho e Diego Tardelli, dois jogadores que voltaram queixando-se de dores após a partida contra o Santa Fé, na Colômbia.

MAIS:
> Após estrear ante o Cruzeiro, Otamendi quer primeira vitória no clássico
> Empresário diz que Nilton está 'no radar' de seis clubes da Europa

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro joga por dois empates. Após uma semana pressionado por bons resultados, o time celeste vai motivado para o clássico, após vencer a Universidad de Chile na última quinta e seguir vivo na Libertadores. Já o Atlético-MG aposta na repetição do ano passado, em que fez valer o jogo no Independência e traçou o caminho do título ao vencer a Raposa por 3 a 0 no Horto, colocando uma mão no troféu no jogo do Mineirão.