CT do Galo: ótima estrutura e mimos para a seleção argentina

Painel enorme com a imagem do Papa Francisco na Cidade do Galo (crédito: Olé)
Painel enorme com a imagem do Papa Francisco na Cidade do Galo (crédito: Olé)

Escrito por

Quem pensou que o azul do rival Cruzeiro jamais faria parte da história do Atlético-MG se enganou. A estadia da seleção argentina na Cidade do Galo modificou completamente o panorama, com o azul e o branco por todo o local que servirá de base para treinamento e concentração durante a Copa do Mundo.    

Entre jogadores, que serão 23, comissão técnica, dirigentes e pessoal de apoio, a delegação do país vizinho estará em 73 pessoas no Centro de Treinamento do clube mineiro, ocupando 54 quartos do prédio principal - atletas ficarão em dupla em cada quarto, que terá banheiro privativo, televisão de LCD e quadros que lembram Buenos Aires, tradicões e imagens importantes do país.

O mimo com a delegação argentina não para por aí. Salas de jogos, espaço para convivência dos familiares nas visitas ao CT, piscinas e até um espaço com churrasqueiras, com vista privilegiada para os campos, estarão à disposição dos argentinos. Bandeiras com frases de efeito nas cores azul e branca foram espalhadas pela Cidade do Galo. Mas é um enorme painel com a imagem do Papa Franscisco e a delegação, que se encontraram numa viagem recente ao Vaticano, é o que mais chama atenção. Alejandro Sabella, técnico da equipe, sempre lembra que esse encontro foi emocionante e importante para seus comandados.



Mimos à parte, estrutura não faltará para a seleção argentina. A Cidade do Galo possui quatro campos de tamanho oficial, hotel com 20 suítes, sala de jogos, restaurante, auditório, deck de madeira panorâmico (onde foram colocados churrasqueiras), cozinha semi-industrial, sala de fisiologia, departamento médico e odontológico, vestiários, academia completa com equipamentos de última geração, piscina aquecida, tanque de gelo, caixa de areia e lavanderia.

L!TV analisa Argentina: adversário mais esperado para a final com o Brasil

O centro de fisiologia conta com aparelho para teste isocinético, um dinamômetro que mede o equilíbrio de força entre os membros e as musculaturas posterior e anterior. A sala de fisiologia conta, ainda, com o Sistema de Ergoespirometria, um aparelho que mede o consumo de oxigênio para determinar a capacidade aeróbica do atleta, e o Reflotron, um analisador de parâmetros bioquímicos para controle do desgaste causado pelo treinamento. Há ainda uma completa estrutura para os jornalistas que farão a cobertura da Argentina. A Sala de Imprensa tem vista privilegiada para o campo um e conta com internet sem fio, ar-condicionado e sistema de som unificado para entrevistas.

Em junho de 2008, a Cidade do Galo abrigou a Seleção Brasileira na preparação para o jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter