icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
05/02/2015
11:04

Apesar da classificação para o Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, a garotada do Brasil não encantou no Sul-Americano. A vitória mais elástica veio justamente na partida mais recente, contra o Peru, quando uma goleada de 5 a 0 foi aplicada. Mas mesmo nessa partida a Seleção teve muitas dificuldades até deslanchar, como nos compromissos anteriores. O técnico Alexandre Gallo deu uma justificativa para os vários momentos de "futebol feio" na competição disputada no Uruguai.

- As equipes entram fechadas, em bloco defensivo, nos dificultam, sim. Precisamos ter paciência, jogar um futebol, às vezes, feio. Quando abrimos o adversário, acontece o que aconteceu (5 a 0) - disse ele, em coletiva após a vitória sobre os peruanos.

Os cinco gols brasileiros foram no segundo tempo. O treinador garantiu que não foi preciso dar bronca para que o time se acertasse.

- A bronca aconteceu em função do jogo da Argentina - rebateu, referindo-se à derrota brasileira no hexagonal final, que acabou custando as chances de título.

Com a vaga no Mundial em mãos, ao lado de Uruguai, Argentina e Colômbia, o Brasil vai encerrar a participação no Sul-Americano diante dos colombianos, sábado.