icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
18:35

O time junior do Atlético-MG fez bonito mais uma vez e irá voltar para o Brasi com mais uma conquista internacional para sua sala de troféus. Nesta segunda-feira, os garotos de Rogério Micale se sagrou tricampeão do Torneio de Ennepetal ao vencer o Borússia Dortmund na grande final, por 1 a 0, com gol do atacante Matheus Nolasco.

Além da taça, o Galinho deixa a competição com outros dois prêmios individuais. O volante Eduardo foi eleito o melhor jogador do torneio e o atacante João Figueiredo foi o artilheiro com três gols.

MAIS:
> Segundo jornal português, Otamendi pode permanecer no Atlético-MG
> Atacante Carlos comemora primeiro título com a seleção sub-20 do Brasil

Invicto, o time mineiro terminou a competição com quatro vitórias e apenas um empate. Tricampeão do torneio, a último conquista do Galo aconteceu em 2008, quando superou o Olympiakos por 1 a 0. O primeiro título veio três anos mais cedo, na edição de 2005.

Tradicional competição na Alemanha, o Torneio de Ennepetal já ajudou a revelar astros do futebol mundial como Jürgen Klinsmann, Stefan Effenberg, Dennis Bergkamp, David Beckham, Jens Lehmann, Paul Scholes e Andriy Shevchenko.