icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
15:51

A famosa galeria londrina, Proud Galleries, preparou uma exposição de fotos em comemoração ao aniversário de Ayrton Senna, que hoje, completaria 54 anos se estivesse vivo. A exposição conta com fotos do fotógrafo Keith Sutton, que "acompanhou" Ayrton Senna desde seus tempos de Fórmula Ford.

Em seu site oficial, a galeria apresenta Senna como o "maior piloto da história", além de contar com aspas de Sutton, que aponta o piloto como seu amigo no circuito automobilístico.

- Do instante em que eu o fotografei pela primeira vez, eu soube que estava testemunhando um piloto incrivelmente carismático e talentoso, que, um dia, seria uma das lendas da Fórmula 1 - disse Sutton.

Ayrton iniciou sua carreira na Europa na Fórmula Ford, em 1981 e, quatro anos depois, estreou na Fórmula 1 pela Toleman. Após uma passagem pela Lotus, assumiu o cockpit da McLaren, onde conquistou três títulos mundiais, em 1988, 1990 e 1991. Assinou com a Williams, em 1994 e após apenas três largadas, perdeu a vida durante a corrida de Ímola, na Itália.