icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
16/02/2015
21:01

A baixinha gaúcha Gabriela Cé, número 261 do mundo e terceira melhor do Brasil, emplacou sua primeira vitória em uma chave principal de um WTA ao vencer, na noite desta segunda-feira, a francesa Pauline Parmentier, 95ª colocada, no Aberto do Rio.

A brasileira, que ano passado havia perdido no qualifying, derrotou a rival ex-top 40 por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 6/7 (7/1) 6/0 após 2h29min de duração.

A brasileira colocou uma tática de bolas altas, explorando o backhand e a pressa da adversária que não aguentava as trocas e cometia erros. Gabi saiu quebrando, sofreu o empate em 2/2 e embalou para fazer 6/2. Na segunda etapa a tenista comandou o placar com 4/2, sofreu o empate, mas quebrou em 6/5, todavia não conseguiu fechar Jogou um tie-break ruim, com erros e nervosismo e precisou de um terceiro set. No intervalo, o técnico Fernando Roese entrou em quadra e a orientou - a regra da WTA permite. A bronca deu certo, a brasileira manteve o foco e a tática e aplicou um pneu na adversária ficando muito feliz com o inesperado triunfo.

A tenista agora luta por vaga nas quartas de final diante da sueca Johanna Larsson, 59ª colocada e 5ª favorita ao troféu do torneio jogado no Jockey Club e que distribui US$ 250 mil em premiação.