icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
11:36

O Internacional fez o primeiro trabalho mais forte da semana para todo o elenco. Nele, Clemer promoveu cinco mudanças em relação a equipe que perdeu para o Atlético-PR. Ednei, Otávio, Caio e Fabrício ganharam vaga entre os titulares, enquanto João Afonso retomou seu lugar após cumprir suspensão. Na lateral direita, Gabriel sentiu um problema no tornozelo esquerdo e será reavaliado antes da viagem para Caxias do Sul, local do jogo com o Botafogo, no domingo.

O camisa 2 sentiu a lesão no final da derrota. Assim, Ednei ganhou espaço entre os titulares. Na lateral esquerda, a mudança foi técnica. Assim como já fazia Dunga, Clemer muda o titular constantemente. No meio, duas mudanças em busca de velocidade: Otávio substitui Alex e Caio entra na vaga de Jorge Henrique. Scocco segue como o centroavante, enquanto Leandro Damião ainda está se recuperando de lesão muscular na coxa direita.

A atividade foi diferente de um coletivo normal. O time esteve montado, mas tinha que se defender e sair rápido para marcar gol em uma das metas criadas, pequenas, formadas por cones. Eram quatro goleiras e os jogadores precisavam ter velocidade e intensidade. Durante o trabalho, Clemer promoveu mudanças, como as entradas de Rafael Moura, Josimar, Kleber e Jorge Henrique ganharam chances. A equipe que mais formou teve Ednei, Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, D'Alessandro, Otávio e Caio; Scocco.

O trio de machucados Juan, Gabriel e Leandro Damião será reavaliado na próxima sexta-feira. O zagueiro tem lesão no adutor da coxa, o lateral tem dores no tornozelo esquerdo e o centroavante se recupera de pancada na coxa direita. Até o duelo com o Botafogo, no domingo, o Inter treina todos os dias pela manhã.

Caio foi uma das novidades do time do Inter, na vaga de Alex (Foto: Eduardo Moura)