icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
18/11/2014
21:24

O brasileiro Gabriel Medina confirmou presença na segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, que será realizada nos dias 24 de novembro a 6 de dezembro, em Sunset Beach. Líder do ranking do WCT, o surfista vai utilizar o torneio como treino para a decisão do campeonato mundial, que acontece em Pipeline entre 8 e 20 de dezembro.

Medina, que disputou o WQS Prime em Maresias e depois seguiu na cidade para um período de treinos, não atuou na primeira etapa da Tríplice Coroa. Ele embarca na próxima quinta-feira para o Havaí, onde inicia a preparação na praia de North Shore de Oahu.

Para se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o título da elite do surfe mundial, Gabriel Medina depende apenas de si. Para isso, basta chegar a decisão. Em caso de terceira ou quinta colocações, conquista o caneco desde que Mick Fanning não fature a etapa. Já se terminar em nono, precisa torcer para que o australiano não seja finalista. Caso fique em 13º ou 25º e Fanning ficar em quinto, o campeão da temporada será definido em bateria especial.