icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
06/11/2014
14:39

O surfista brasileiro Gabriel Medina terá mais um patrocinador para sua carreira. Líder do ranking mundial de surfe (WCT), o atleta terá a parceria da fabricante coreana de eletroeletrônicos, Samsung, em contrato válido até dezembro de 2015.

“É um prazer fazer parte do time Samsung. Adoro tecnologia e estou sempre conectado quando não estou surfando”, afirma Medina, que divulgará todas as categorias de produtos da companhia. A primeira ação que o brasileiro realizará para a marca será a campanha de lançamento do novo Galaxy Note 4.

- Prevemos diversas ações que envolvem o atleta, além de campanhas publicitárias – diz Cristiano Benassi, gerente de marketing esportivo da Samsung Brasil.

Com o novo contrato, o surfista se junta a outros atletas brasileiros que também são patrocinados pela marca, os jogadores PH Ganso, Paulinho e Thiago Silva. A Samsung também patrocina a Seleção Brasileira, além de manter acordos com as Olimpíadas e a própria Associação de Surf Profissional (ASP).

Atualmente, o brasileiro está em Maresias em período de preparação para a última etapa do circuito mundial de surfe, que acontece em Pipeline, no Havaí, em dezembro, onde poderá se tornar o primeiro surfista do país a ser campeão mundial da modalidade.