Gabriel Medina conquista a primeira etapa do WCT de 2014

Luiz Besouro (FOTO: Divulgação)
Luiz Besouro (FOTO: Divulgação)

Escrito por

O brasileiro Gabriel Medina se tornou, nesta madrugada, o vencedor da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT, na sigla em inglês), em Gold Coast, na Austrália. O surfista derrotou o australiano Joel Parkinson, campeão do WCT em 2012, na final, com placar de 16,33 a 16,27, apesar do rival ter obtido a melhor nota individual (9,00).

Com o resultado, Medina se tornou o primeiro brasileiro a vencer a etapa de abertura do circuito. No WCT de 2013, que teve o australiano Mick Fanning como campeão, o Brasil venceu somente uma etapa, a terceira, com Adriano de Souza, o Mineirinho.

- É uma honra vencer este evento. Me sinto como os melhores surfistas do mundo. Tem sido um sonho para mim, eu sempre assisti a esses surfistas por meio de vídeos e lendo sobre eles em revistas. Desta vez, competi contra eles e não desperdicei a chance. É estranho, mas me sinto muito bem - comemorou Medina.

Parkinson havia eliminado o brasileiro Adriano de Souza nas semifinais do evento, enquanto Medina derrubou o australiano Taj Burroe. Aos 20 anos, ele venceu sua primeira etapa de WCT na carreira.

Vale lembrar que Medina ainda eliminou o tricampeão Mick Fanning nas quartas de final. O astro Kelly Slater, onze vezes campeão do WCT, caiu nas quartas, para Adriano de Souza.

A australiana Stephanie Gilmore, pentacampeã do WCT feminino, largou com título em Gold Coast.

A próxima etapa do WCT será em Margaret River, também na Austrália, a partir de 2 de abril

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter