icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
13:02

Líder do ranking de 2014 do Circuito Mundial de Surfe (WCT, na sigla em inglês), o brasileiro Gabriel Medina, que venceu a etapa de Gold Coast (AUS), estreou com vitória na segunda etapa do campeonato, em Margaret River, também na Austrália.

Nesta quarta-feira, o surfista obteve a maior nota do dia, ao registrar 8,90, e venceu a última bateria da rodada inicial. O havaiano John John Florence e o americano Kolohe Andino dividiram a bateria com Medina e precisarão disputar a repescagem para tentar ir à terceira rodada.

- Esta foi uma das baterias mais difíceis da primeira fase, contra o John John (Florence) e o Kolohe (Andino). Era boa de ganhar para dar mais confiança para o restante do evento e eu comecei a fazer os aéreos porque vi o John John escolher essa manobra antes de mim. E é assim que funciona uma competição de alto nível, todos nós estamos empurrando os limites para cima. Já sobre estar liderando o ranking, eu acho isso bom, não sinto qualquer pressão e continuo fazendo o meu surfe da mesma maneira - falou Medina.

Outros três brasileiros também avançaram de forma direta para a terceira rodada por terem vencido suas baterias: Miguel Pupo, Filipe Toledo e Jadson André.

Adriano de Souza, o Mineirinho, participou da bateria vencida por Jadson André. Com não venceu, precisará disputar a repescagem, assim como os também brasileiros Alejo Muniz e Raoni Monteiro.

Mineirinho, que foi o melhor brasileiro no WCT de 2013, enfrentará o espanhol Aritz Aranburu na repescagem. Raoni Monteiro terá o americano C. J. Hobgood pela frente e Muniz duelará com o australiano Owen Wright. A repescagem será nesta quinta-feira.

Os surfistas que forem eliminados na repescagem somarão somente 1.750 pontos no ranking. Atualmente, o líder Gabriel Medina tem 10.000, referentes ao título na primeira etapa.