icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/02/2015
17:13

Gabriel Jesus ainda não é do elenco profissional do Palmeiras, mas terá quatro dias para provar ao técnico Oswaldo de Oliveira que merece fazer parte do grupo. Nesta sexta-feira, Guilherme, Gabriel Leite, Juninho e Chistopher, que subiram para o time principal junto do atacante após a Copinha, encerraram o período de intercâmbio e retornaram para o sub-20. Apenas a aposta de 17 anos segue na Academia de Futebol.

O prodígio será analisado pela comissão técnica até o dia 10 de fevereiro, última data para inscrição de jogadores para a primeira fase do Paulista. Até agora, o Verdão já colocou 21 atletas em sua lista, e restam sete vagas abertas. Seis delas, porém, já estão praticamente garantidas para Aranha, Nathan, João Pedro, Arouca, Valdivia e Cleiton Xavier.

Resta, portanto, a briga pelo último lugar no grupo do Estadual - Victor Ramos, Andrei Girotto e Gabriel Jesus são os principais na disputa. Querido pela torcida, o garoto foi elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que lamentou não poder garantir sua utilização, e de outros jogadores da base, por conta do número restrito de inscrições para o Brasileiro. Gabriel renovou recentemente seu contrato até 2019.