icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/02/2015
18:03

Elogiado por Cristaldo, Gabriel Jesus mais uma vez treinou bem no Palmeiras. Nesta quinta-feira, o atacante, inscrito no último dia para a disputa do Paulistão, foi o destaque na movimentação entre reservas, ao marcar duas vezes no triunfo da sua equipe, por 2 a 1. Victor Ramos descontou.

O jovem de 17 anos foi o titular no ataque daquele que teoricamente seria o terceiro time do Palmeiras: Fabio; Ayrton, Nathan, Wellington e João Denoni; Andrei Girotto, Renato, Julen, Mendieta e Ryder; Gabriel Jesus. A aposta da base alviverde marcou primeiro ao sair livre, na cara de Jailson - ele tirou com tranquilidade do arqueiro. No segundo, o garoto ganhou na velocidade de Victor Ramos e bateu firme, cruzado, para ampliar.

A equipe sem colete jogou com: Jailson (Aranha); João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral, Victor Luis, Arouca e Rafael Marques; Maikon Leite e Leandro Pereira. O auxiliar técnico Alberto Valentim foi quem apitou a atividade, sob olhares atentos do técnico Oswaldo de Oliveira e do gerente de futebol, Cícero Souza.

Gabriel Jesus é a principal aposta da base alviverde, e foi um dos destaques do time na Copinha - antes, foi disparado o artilheiro do Paulista sub-17. Como o clube não conseguiu regularizar Cleiton Xavier a tempo de inscrevê-lo na primeira fase do Estadual, o atleta entrou. Ele foi chamado até de "menino de ouro" pelo "rival" Cristaldo, e agrada a Oswaldo de Oliveira. Ele, porém, ainda não fez uma partida pelos profissionais.