icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
18:11

O treino do Santos nesta quinta-feira trouxe uma possível novidade na escalação da equipe para o duelo contra a Portuguesa, domingo, no Pacaembu. Em atividade coletiva, o técnico Enderson Moreira sacou Leandrinho e colocou o volante Lucas Otávio na vaga. A dupla disputa a posição aberta pela lesão de Alison, que torceu o joelho direito há uma semana e corre sério risco de passar por cirurgia no local.

Leandrinho, que foi campeão da Copinha de 2013 ao lado de Lucas Otávio, foi titular na partida contra o São Bernardo, no último sábado, teve atuação discreta e saiu no segundo tempo. Já o colombiano Valencia, volante contratado em janeiro que também briga pela posição, atuou entre os reservas, mas pode ser relacionado pela primeira vez para uma partida do Peixe.

Outro que deve estrear em 2015 com a camisa alvinegra é o atacante Gabigol, mas não como titular. O garoto, que retornou da Seleção Brasileira sub-20 na última semana, participou do coletivo entre os reservas. Na última semana, Enderson afirmou que ele havia perdido força durante a disputa do Sul-Americano do Uruguai e que precisaria de treinamentos específicos.

Com o lateral Cicinho mantido na reserva, o time titular do Santos no treino desta quinta teve Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira. Já os reservas foram a campo com Vladimir, Cicinho, Gustavo, Paulo Ricardo e Zeca; Valencia, Leandrinho e Elano; Lucas Crispin, Marquinhos Gabriel e Gabigol.

Caju, com dores no púbis, Daniel Guedes, tratando uma canelite, e Thiago Ribeiro, recuperando-se de uma tendinite no joelho, seguiram no departamento médico. O elenco alvinegro ainda realiza dois treinos, na sexta-feira e no sábado, antes de encarar a Lusa.