icons.title signature.placeholder Thiago Correia
26/06/2014
14:00

O treino da Holanda desta quarta-feira, já de olho nas oitavas de final da Copa do Mundo contra o México no próximo domingo em Fortaleza, teve cinco desfalques. Mesmo assim o técnico Louis van Gaal deu pistas de que pode fazer algumas mudanças na equipe. A principal delas é a possível entrada de Kuyt. E em uma posição totalmente diferente da original do jogador: lateral-esquerdo. Daley Blind foi um dos ausentes, além de Robben, De Vrij, De Jong e Fer, e o treinador pode experimentar o experiente jogador.

A atividade, que foi novamente na Gávea, e teve até a presença de Zico, começou com um treino físico puxado. Entre os que não treinaram com o grupo, apenas Fer, com uma lesão muscular na perna, sem muitos detalhes divulgados, não esteve em campo e deve ser desfalque. Os outros já têm trabalhado assim ao longo das últimas semanas e não preocupam.

Sem eles, Van Gaal separou 16 jogadores em duas equipes e fez um coletivo em campo reduzido. De colete amarelo fez um ensaio de um possível time titular. Krul era o "intruso". Completavam esta equipe Vlaar, Kuyt, Janmaat, Wijnaldum, Sneijder, Van Persie e Depay.

Desta forma, Van Gaal deixa no ar que deve seguir com o esquema 4-3-3, com Depay completando o ataque com Robben e Van Persie. No meio-campo, De Jong, Wijnaldum e Sneijder, com De Guzmán ficando atrás na disputa. Na zaga, a mudança, se ocorrer de fato, deve ser apenas com a entrada de Kuyt. Janmaat segue na direita, com Vlaar e De Vrij no centro.