icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
13:26

O Manchester United está na dianteira para acertar com a jovem promessa Memphis Depay, do PSV, e que defendeu a seleção da Holanda na última Copa do Mundo, de acordo com o jornal inglês "Daily Express". Apelidado de "Cristiano Ronaldo holandês", o jogador de 20 anos é visto como a principal joia do país.

Ainda segundo o jornal, o Manchester United estaria "feliz" em pagar 18 milhões de libras (R$ 73 milhões) por Depay. O próprio técnico do PSV, o ex-jogador Phillip Cocu, admitiu que o jogador está de saída, e até deu força para isso, mas destacou a importância de ele ter ficado nesta temporada.

- Claro que Memphis será vendido, não temos como parar isso, mas tudo bem. É ótimo poder construir um jogador como ele, e vê-lo amadurecer no PSV, e então partir para o próximo passo - disse Cocu, para explicar os motivos de querer o jogador mais tempo no clube:

- Eu realmente penso que seria o melhor para ele ficar aqui. É importante jogar pelo menos 50 partidas em uma temporada para dar o próximo passo. Nada melhora mais o jogador do que muitos jogos. Ele pode melhorar ainda mais, ficar mais explosivo.

Depay chegou ao PSV em 2006, depois de passar pela base do Sparta Rotterdam. Profissionalizou-se em 2011, e o próprio Cocu, quando era interino, levou o jovem em definitivo para o time principal. Após se destacar na temporada passada, ganhou a confiança de Louis van Gaal e foi para a Copa do Mundo. Agora pode reencontrar o treinador no Manchester United.