icons.title signature.placeholder Michel Castellar
12/07/2014
21:37

Um novo estilo de atuar foi o principal legado para a Holanda após a Copa do Mundo no Brasil, de acordo com o técnico europeu Louis van Gaal. Após a conquista do terceiro lugar contra o Brasil, na vitória por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, o treinador ainda revelou sua frustração por não ter sido o campeão da competição.

De acordo com van Gaal, a Holanda foi uma equipe alegre, com raça e que soube atuar coletivamente. O técnico festejou a maneira como seus jogadores se doaram em campo e salientou ser este um grande trabalho realizado.

- O mais importante foi que mostramos um futebol que é novidade, pelo menos, na Holanda. Um time com vontade e que joga como coletivamente, como uma verdadeira equipe. Tenho orgulho desses jogadores porque nem sempre é fácil conseguir isso e, hoje, os jogadores vão poder dizer: que bom, valeu à pena - considerou o técnico da Holanda.

Apesar do aparente entusiasmo com o terceiro lugar, van Gaal reconheceu a frustração por não disputar a final da Copa do Mundo. Principalmente, porque, em sua opinião, a Holanda tinha todas as condições de se sagrar campeã pela primeira vez.

- O meu sonho era ser campeão do mundo. Não estou realizado. Acho que teria sido possível. Pelo menos, acabamos a Copa invictos, encerramos com vitória e até ganhamos uma medalha - afirmou o técnico holandês.