Van Gaal se gaba de ter apresentado um novo futebol holandês

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Um novo estilo de atuar foi o principal legado para a Holanda após a Copa do Mundo no Brasil, de acordo com o técnico europeu Louis van Gaal. Após a conquista do terceiro lugar contra o Brasil, na vitória por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, o treinador ainda revelou sua frustração por não ter sido o campeão da competição.

De acordo com van Gaal, a Holanda foi uma equipe alegre, com raça e que soube atuar coletivamente. O técnico festejou a maneira como seus jogadores se doaram em campo e salientou ser este um grande trabalho realizado.

- O mais importante foi que mostramos um futebol que é novidade, pelo menos, na Holanda. Um time com vontade e que joga como coletivamente, como uma verdadeira equipe. Tenho orgulho desses jogadores porque nem sempre é fácil conseguir isso e, hoje, os jogadores vão poder dizer: que bom, valeu à pena - considerou o técnico da Holanda.

Apesar do aparente entusiasmo com o terceiro lugar, van Gaal reconheceu a frustração por não disputar a final da Copa do Mundo. Principalmente, porque, em sua opinião, a Holanda tinha todas as condições de se sagrar campeã pela primeira vez.

- O meu sonho era ser campeão do mundo. Não estou realizado. Acho que teria sido possível. Pelo menos, acabamos a Copa invictos, encerramos com vitória e até ganhamos uma medalha - afirmou o técnico holandês.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter