icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
11:25

Contratado por empréstimo no início desta temporada, o atacante Falcao García ainda não empolgou pelo Manchester United. Porém, o técnico Louis van Gaal destacou que precisou mudar o esquema tático do time, e ainda lembrou que o astro colombiano não está no ápice de sua forma física. O holandês também falou sobre a lesão do argentino Rojo.

- O problema para Falcao é a dinâmica do jogo. Eu preciso mudar, ele entrou e deu um passe para gol, depois se machucou no treino. Não posso julgar agora, pois está lesionado. E eu o troquei não por causa de sua performance, mas da dinâmica do time, que é muito mais importante que o lado individual - disse Van Gaal em entrevista coletiva sobre Falcao, para depois revelar quanto tempo Rojo deve ficar sem jogar:

- Marcos deslocou o ombro, mas de uma forma positiva. Não precisaremos operar, o que é um alívio. Ele viu um especialista, e foi tudo bem. Sempre há essas lesões, e não posso mudar isso, é o corpo humano feito por Deus, não por mim. Pode voltar em seis semanas, se operasse, seriam 12.

Após 10 rodadas, o Manchester United ocupa apenas a décima colocação, e está a sete pontos do G4. Van Gaal reconhece que a fase não é das melhores.

- Eu sinto pela torcida e pela diretoria, que confiaram em mim, na minha equipe e nos meus jogadores. Fazer 13 pontos em 10 jogos não é bom, mas estamos no processo. Como eu disse no começo, mesmo com as cinco vitórias nos Estados Unidos, o processo duraria mais de um ano, podendo durar três. Mas vamos fazer acontecer, vamos vencer muitos jogos - conclui Van Gaal.