Van Gaal diz que viu qualidades de técnico em Guardiola como jogador


Escrito por

Atual técnico da Holanda, Louis Van Gaal rendeu muitos elogios ao seu colega Pep Guardiola, que comanda o Bayern de Munique. O treinador da Laranja Mecânica lembrou que trabalhou com o espanhol quando ainda era jogador do Barcelona, e que na altura, quebrou uma tradição na Espanha por já ver o seu potencial.

- Na Espanha, por tradição, a braçadeira de capitão se dá alguém com mais idade, mas a idade não importa. Quando cheguei ao Barcelona, dei para Guardiola, quis que assumisse responsabilidades e transmitir a filosofia - disse Van Gaal em entrevista ao site da Fifa:

- Eu disse a Pep: "Vai ser meu capitão". Ele respondeu que não. E então eu lancei a questão: "Eu te boto como capitão, você entende o futebol exatamente como eu entendo, por isso o faço capitão". Olhem aonde está agora...

Ainda sobre o assunto "capitão", Van Gaal explicou quais são os seus critérios para escolher quem leva a braçadeira, até lembrando de Puyol, que foi seu outro capitão no Barcelona.

- As características são muito importantes para mim. Sempre eu que nomeio meus capitães, pois tenho que estudar com eles, outorgar responsabilidades. Devo admirá-los pela personalidade, identidade... Meus capitães são todos muito profissionais, mas também ambiciosos e honrados - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter