icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/12/2013
10:11

Depois de Barcelona e Atlético de Madrid, mais um clube grande da Espanha acerta com um técnico argentino. O Valencia anunciou em seu site oficial o acerto com Juan Antonio Pizzi, que acabou de se sagrar campeão do Campeonato Argentino (Torneo Inicial) com o San Lorenzo. Ele já tinha rescindido com o clube de Almagro antes do Natal.

- O Valencia fechou a contratação de Juan Antonio Pizzi como novo treinador do clube. O técnico argentina chega ao Mestalla depois de se proclamar campeão do Torneo Inicial da Argentina com o San Lorenzo de Almagro (em 2010 já tinha sido campeão chileno com a Universidad Católica). Ele vem acompanhado do preparador físico Alejandro Richino e do seu auxiliar Manuel Suárez - diz um comunicado no site oficial do Valencia.

Pizzi já trabalhou no Valencia, mas como jogador, na temporada 1993/94. Na Espanha, ele ainda atuou no Barcelona, no Villarreal e no Tenerife, sendo que teve mais sucesso no clube das Ilhas Canárias e no da Catalunha.

Pizzi já deve ganhar alguns presentes logo em sua chegada. O Valencia está muito próximo de ser vendido a um bilionário de Singapura, que pode investir até 40 milhões de euros (R$ 129 milhões) já nesta janela de transferências de janeiro.

Ele é o terceiro técnico argentino do Campeonato Espanhol. Diego Simeone e Gerardo Martino dividem a liderança do torneio com Atlético de Madrid e Barcelona, respectivamente. Real Madrid, com o italiano Carlo Ancelotti, e Espanyol, com o mexicano Javier Aguirre, são os outros times comandados por estrangeiros.