icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/02/2015
12:13

Ainda sem ter confirmado sua presença no Mundial de Fórmula 1 de 2015, a Marussia já adotou o nome Manor e lançou, nesta sexta-feira, uma campanha no perfil da escuderia no Twitter para promover a competição. O slogan escolhido pela equipe é "Get ready" ("Esteja pronto").

Apesar da indefinição, a imprensa europeia especula que a escuderia já teria pago a taxa de inscrição para disputar a temporada, que terá início em 15 de março, no GP da Austrália. Como ficou fora das últimas três provas da F1 do ano passado, a Manor não tem projeto para um carro novo e tampouco tem participado dos testes de pré-temporada.

A escuderia chegou a pedir ao Grupo Estratégico da Fórmula 1 para correr com o carro do ano passado. Porém, esta solicitação foi negada.
Fundada pelo ex-piloto John Booth, em 1990, Manor disputou campeonatos como a Fórmula Renault e Campeonato Europeu de Fórmula 3. Estreou na F1 em 2010, como Virgin Racing. Trocou de nome em 2012, depois de ser adquirida pela Marussia Motors.


Construção do novo carro da Marussia foi interrompida por falta de verba (Foto: Divulgação)