icons.title signature.placeholder Maurício Oliveira
13/06/2014
15:55

Futuro companheiro de Neymar no Barcelona (ESP), o meia Ivan Rakitic afirmou que o camisa 10 da Seleção deveria ter sido expulso pela cotovelada em Modric, no primeiro tempo. O jogo ainda estava 1 a 0 para a Croácia e a expulsão do brasileiro poderia decidir a vitória croata. O árbitro japonês Yuichi Nishimura deu apenas cartão amarelo.

– Não é que penso que sim (se Neymar deveria ter sido expulso), é sim! Não importa como se chama o jogador, deveria ter recebido o cartão vermelho, foi à vista de todos. Mas não temos que lamentar mais. Temos de jogar e vencer Camarões (no próximo dia 18, quarta-feira, na Arena Amazônia, em Manaus) – afirmou Rakitic.

Além desse lance com Neymar, os croatas reclamaram do pênalti marcado em cima de Fred, do gol anulado no segundo tempo por falta em Julio Cesar e de infração de Ramires ao roubar a bola, no lance do terceiro gol do Brasil, marcado por Oscar.

O meia croata, no entanto, também citou as qualidades de Neymar.

– É um grande jogador, você desfruta ao vê-lo jogar, e é muito difícil jogar contra ele porque ele sempre pode surpreender. E eu também vou desfrutar por jogar ao lado dele no Barcelona – disse.

Rakitic foi contratado do Sevilla pelo Barcelona por 20 milhões de euros (R$ 60,4 milhões).