icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/02/2015
20:23

Vice-campeã do Sul-Americano de futsal em 2009, A Krona divulgou, na tarde desta sexta-feira, que irá disputar o Sul-americano de Clubes de futsal. A vaga, inicialmente, pertencia ao Cratéus, do Ceará. No entanto, após a desistência da equipe cearense, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) indicou a equipe de Joinville para ocupar a vaga. O Brasil Kirin será o outro representante canarinho no torneio

O torneio, que será disputado em Assunção, no Paraguai, terá duração de uma semana (do dia 1º ao dia 8 de março). Além do Sul-Americano, a Krona participará da Superliga Nacional (de 21 a 25 deste mês), em Concórdia. A vaga na Superliga também foi conseguida após a desistência do Cratéus. Isso porque a equipe cearense alegou falta de verbas para jogar o torneio em Concórdia. A Krona herdou a vaga por ser vice-campeã da Taça Brasil, competição que dava acesso à Superliga. 

O time joinvilense também disputará o quadrangular de futsal de Três Barras (entre 11 e 13 de março), a Taça Brasil, (a partir de 22 de março) em Jaraguá do Sul, e atua em algumas partidas da Liga Nacional de Futsal, com início previsto para o dia 13 de abril.