icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!/RADAR
03/02/2015
20:28

Após a participação no Casino Marbella Cup, o Atlético Paranaense iniciou, nesta terça-feira, a disputa da Marbella Cup, segunda competição da pré-temporada na Europa. Com um golaço de Bady, de falta, o Furacão venceu o Elfsborg, da Suécia, por 1 a 0.

O torneio já é conhecido do torcedor atleticano. Em 2013, o Furacão conquistou o título da Marbella. Naquele ano, a equipe derrotou o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, Dínamo Kiev, da Ucrânia, e Dínamo Bucareste, da Romênia.

Na edição deste ano, o Rubro-Negro enfrentará ainda o Lokomotiv Moscou, da Rússia, e novamente o Dínamo Bucareste, da Romênia. O próximo compromisso na Marbella Cup 2015 será contra os russos. O duelo está marcado para o próximo sábado (7), às 12h [horário de Brasília].

Com golaço, Bady abre o placar

Com maior volume de jogo, o Furacão chegou ao primeiro gol aos 11 minutos do primeiro tempo. Bady cobrou falta da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro, e marcou um bonito gol. 1 a 0. Dois minutos depois, o Rubro-Negro quase ampliou. Natanael cobrou falta da direita, Cleberson desviou, mas a bola parou na trave.

Truncada, a primeira etapa não teve outras grandes oportunidades de gol. Bem postado defensivamente e com atuação de destaque do volante Deivid, o Atlético Paranaense ofereceu poucas chances aos suecos.

Furacão cria chances, mas não amplia

A segunda etapa iniciou da mesma forma que o primeiro tempo, com muita marcação por parte de brasileiros e suecos. Aos oito minutos, o Furacão criou boa chance. Após boa jogada de Edigar pela direita, a bola sobrou para Cléo, na entrada da área, finalizar de primeira. A bola passou por cima do gol de Ellegaard.

Aos 19, Dellatorre quase ampliou. Ele recebeu livre na área, pela esquerda, e bateu cruzado. Ellegaard defendeu com os pés! Dois minutos depois, foi Bady quem quase marcou. Em contra-ataque, ele recebeu pela direita e chutou cruzado. O goleiro sueco defendeu novamente.

E MAIS:
> Cáceres e Hélder podem ser as novidades do Coxa contra o Maringá 

A velocidade atleticana continuou levando perigo. Aos 32 minutos, em mais um contra-ataque, Daniel Borges tocou para trás e Paulinho Dias finalizou pela linha de fundo.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1x0 IF Elfsborg 

Marbella Cup 2015: Primeira rodada

Data: 03/01/2015 [terça-feira]

Horário: 13h [horário de Brasília]

Local: Estádio Municipal de Marbella, em Marbella [Espanha]

Árbitro: Cristóbal Gil

Assistentes: Gaspar Troyano e Francisco Guerra

Atlético Paranaense: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael (Bruno Mota, aos 47' do 2º tempo); Deivid, Paulinho Dias e Bady (Felipe, aos 34' do 2º tempo); Dellatorre (Olaza, aos 40' do 2º tempo), Edigar Junior (Douglas Coutinho, aos 34' do 2º tempo) e Cléo.

Técnico: Claudinei Oliveira

IF Elfsborg: Kevin Ellegaard; Jesper Manns, Daniel Mobaeck (Prodell, aos 27' do 2º tempo), Anton Lans e Andreas Klarström (Gashi, aos 33' do 2º tempo); Andres Svensson (Hauger, aos 16' do 2º tempo), Anton Andreasson, Arber Zeneli, Viktor Claesson (Rohden, aos 16' do 2º tempo) e Simon Lundeval; Per Frick.

Técnico: Magnus Haglund

Gols: Bady, aos 11’ do 1º tempo (Atlético Paranaense)

Cartões amarelos: Edigar Junio (39' do 1º tempo), do Atlético Paranaense; Anton Lans (17' do 1º tempo), Svensson (12' do 2º tempo), do Elfsborg.