icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/02/2015
16:59

A equipe principal do Atlético Paranaense treinou na manhã desta segunda-feira e está pronta para começar a busca pelo bicampeonato da Marbella Cup. Campeão em 2013, o Rubro-Negro estreia em 2015 diante do Elfsborg, da Suécia. O jogo começa às 13h desta terça-feira, no Estádio Municipal de Marbella, no Sul da Espanha.

O expediente desta segunda, no Marbella Football Center (centro de treinamento que tem abrigado os treinos do Furacão na cidade espanhola), começou às 9h30 no horário local. Terminou com um treino recreativo próximo do meio-dia. Na principal atividade do dia, o técnico Claudinei Oliveira conduziu os atletas em treino tático. Nele, explorou as variações de jogadas ofensivas e defensivas.

A programação de treinos continua nesta de quarta-feira, no mesmo local. Desde o último dia 24 em pré-temporada na Europa, o elenco atleticano só volta ao Brasil no dia 19. Até lá, disputa ainda mais duas partidas pela Marbella Cup, contra o Lokomotiv Moscou (RUS), em 7 de fevereiro, e o Dínamo Buscareste (ROM), em 9 de fevereiro.

O Atlético já fez três jogos na Espanha, todos pelo Torneio Casino Marbella. Perdeu os dois primeiros (Benfica Luanda 2 a 0 e Guanghzou 2 a 1) e empatou no sábado passado, diante do Suwon Samsung.

Antes de voltar para o Brasil, o Rubro-Negro ainda fará três amistosos, contra Dinamo de Kiev (UCR), CSKA Moscou (RUS) e Krasnodar (RUS).