icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
12:10

Quem diria, antes do começo da fase de grupos, que o Atlético-PR seria o brasileiro com a melhor campanha na Copa Libertadores? E mais: quem diria que seria o primeiro a confirmar vaga nas oitavas de final? Nesta quarta-feira, se vencer o Vélez (ARG), na Vila Capanema, às 22h, o Furacão assume a liderança do Grupo 1, e pode carimbar o passaporte para as oitavas de final.

Para que isto aconteça, o Atlético precisa, além de vencer os argentinos, torcer para que o The Strongest (BOL) não conquiste três pontos diante do Universitario (PER). Os torcedores rubro-negros têm razão para estarem otimistas. É verdade que da última vez que se encontraram, no José Amalfitani, o Vélez ganhou sem dificuldades. Mas desta vez o Furacão conta com
a volta do atacante Marcelo.

Eleito a revelação do último Brasileirão, o camisa 7 está recuperado de lesão na coxa esquerda e deve formar o trio de ataque ao lado de Éderson e Bruno Mendes. Ele está fora do time desde fevereiro.

– Estou muito feliz por estar de volta. Ninguém quer ficar fora. Ainda mais em um campeonato como a Libertadores – disse Marcelo ao site oficial do Furacão.

O treinador do Atlético-PR, Miguel Portugal, apesar de toda a importância que ronda a partida, diz que o time deve se comportar da mesma maneira que jogou os últimos jogos na Vila Capanema - foram duas vitórias, contra The Strongest e Universitario.

- Temos que encarar a partida contra o Vélez como fizemos nos demais jogos como mandante: com muita intensidade, muito ritmo e velocidade, que são as forças da nossa equipe - disse à "TV CAP"


FICHA TÉCNICA:

Atlético-PR x Vélez Sarsfield (ARG)

Data - Hora: 26/3/2014 - 22h
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wilmar Roldan (Fifa/COL)
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e Alexander Guzman (COL)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Mirabaje (Felipe); Marcelo (Douglas Coutinho), Bruno Mendes e Éderson - Técnico: Miguel Ángel Portugal Vicario


VÉLEZ: Sosa; Cubero, Domínguez, Cardozo e Papa;Allione, Romero, Cabrale Canteros; Pratto e Nanni - Técnico: José Flores