icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/12/2013
21:49

Equipe que amargava a pior sequência de resultados na Superliga Masculina, o Funvic/Taubaté interrompeu a má fase neste sábado. Diante do atual campeão mundial Sada Cruzeiro, o time paulista levou a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 21-18, 21-15, 20-22, 19-21 e 17-15, no Ginásio Abaetê, pela segunda rodada do returno.

A partida pôs fim a um período conturbado na equipe do Vale do Paraíba. O time não vencia havia seis rodadas. O único triunfo até então fora sobre a UFJF, no primeiro turno. No período, a equipe perdeu o ponteiro Giba para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

Com o resultado, o time de Taubaté chegou a sete pontos, mesmo número do Voltaço, mas segue na lanterna por ter pior saldo de sets. Já a equipe mineira manteve-se na vice-liderana, com 31 pontos.

Depois de vencer os primeiros sets com autoridade, a equipe do Vale do Paraíba relaxou. O Cruzeiro, comandado pelo oposto Wallace, maior pontuador do duelo, com 20 acertos, igualou o placar e forçou o tie-break. No set decisivo, não faltou emoção. O Taubaté só chegou ao triunfo após muitas trocas de pontos. Ao fim do jogo, Diego foi premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

As equipes voltam à quadra no dia 7 de janeiro pela competição nacional. O Sada Cruzeiro visitará a UFJF às 20h, enquanto o Funvic/Taubaté tentará surpreender o RJ Vôlei, no mesmo dia e horário, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.