icons.title signature.placeholder Jonas Moura
15/04/2014
20:01

Os torcedores do Funvic/Taubaté já podem esperar uma equipe mais competitiva na próxima temporada. O time comandado por Cézar Douglas conseguiu aumentar o investimento em atletas e repatriou o campeão olímpico Dante, que estava no Panasonic Panthers, do Japão, além de reforçar o grupo com nomes de destaque.

Dentre eles, estão o levantador Rapha, que estava no Halkbank, da Turquia, e o ponteiro Thiago Sens, que deixou o RJ Vôlei no meio da última temporada em razão dos atrasos de salários para defender o Al Jazeera, dos Emirados Árabes.

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Atenas, em 2004, Dante acaba de faturar o título da Premier League do Japão, principal torneio no país. O último clube do atleta no Brasil foi o RJX, quando conquistou o título da Superliga 2012/2013.

– Ainda estamos distantes do orçamento de um Sada, de seis, sete milhões de reais. Mas para jogar uma Superliga é preciso ser competitivo. É isso o que estamos buscando – disse Ricardo Navajas, supervisor da equipe, que preferiu não divulgar o valor do patrocínio para a próxima temporada.

Quem também deixou o RJ Vôlei pelo mesmo motivo e jogará em Taubaté é o central Mauricio Souza, que vem do mesmo time de Rapha. Outras contratações são o oposto Lorena, ex-Moda/Maringá, e o central Alberto, ex-Montes Claros. Do São Bernardo, chegam o líbero Felipe, o oposto Léozão e o central Luizinho.