icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2013
13:41

O dia 14 de novembro vai ficar marcado para sempre na memória das crianças que participaram da aula inaugural da oficina de kickboxing, dentro da Fundação Xuxa Meneghel, situada no bairro de Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com as presenças de Erick Silva e Thiago Jambo, atletas profissionais, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais das técnicas da modalidade e receber conselhos dos lutadores.

Empolgadas com a presença dos atletas, as crianças do projeto ensaiaram alguns movimentos sob o comando do mestre Mosquito do kickboxing, e mostraram que levam jeito para o esporte. Com o objetivo de contribuir com a socialização das crianças e adolescentes da região, a atividade contou com cerca de 40 participantes.

Feliz com a oportunidade de fazer parte da ação, Eick Silva, lutador do UFC, falou sobre a importância da integração das crianças com os atletas profissionais e de como isso pode influenciar positivamente no futuro deles.

Erick Silva conversa com alunos da oficina (FOTO: Divulgação)

- Estou muito contente por estar aqui. É uma ótima oportunidade de perceber como o esporte pode ajudar a transformar vidas. Gostei muito da conversa que tivemos com eles. Mostramos que com muita batalha eles podem chegar aos seus objetivos e se tornarem bons cidadãos - disse Erick, que aproveitou o convívio e, inclusive, jogou futebol com outras crianças da Fundação Xuxa Meneghel.

Outro atleta a prestigiar a oficina de luta, Thiago Jambo também não escondeu a alegria em poder compartilhar seus conhecimentos com os participantes da academia.

- Foi uma experiência enriquecedora de ambas as partes. Essa troca de informações é muito legal. Eles acham que estão aprendendo conosco, mas nós também aprendemos muito com todos eles - afirmou o lutador que após o treinamento distribuiu dezenas de autógrafos.