icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
15:38

Júlio Baptista vive o seu melhor momento desde que chegou ao Cruzeiro, em julho do ano passado. Improvisado na função de centroavante nas últimas sete partidas, o camisa 10 anotou quatro gols e conta com o respaldo do técnico Marcelo Oliveira para a sequência da temporada.

O treinador da Raposa elogia o desempenho recente do meia-atacante e explica que, na função de homem-gol, ‘La Bestia’ tem o desgaste físico minimizado.

– Ele foi bem contra o Botafogo, no ano passado, e contra o América-MG, quando foi mais adiantado, além dos jogos contra o Boa também. Ele não se desgasta defensivamente nesta função – disse Marcelo Oliveira, que ainda completou:

– O Júlio (Baptista) é um atleta que tem uma história extraordinária de grandes conquistas, tem experiência. Foi ótimo que ele fizesse o gol contra o Real Garcilaso e tenha nos ajudado a garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Neste domingo, diante do Atlético-MG, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro, Júlio Baptista deve seguir na condição de titular. O Cruzeiro conquista o título até com uma igualdade, mas o torcedor que for ao Mineirão certamente quer ver um gol do jogador.